Passado durante os eventos de John Wick 3: Implacável, BALLERINA acompanha Eve Macarro (Ana de Armas), uma bailarina treinada pelos Ruska Roma para se tornar assassina e descobrir segredos do passado da sua família.
Quando a história começa, o pai da jovem Eve é assassinado. Fica órfã e é enviada para a Ruska Roma, uma instituição obscura que usa a sua rigorosa formação em ballet para mascarar o seu verdadeiro currículo: assassinatos por encomenda.
Eva é uma nova e poderosa voz neste mundo. Ela está num ambiente dominado por implacáveis assassinos, mas é altamente treinada e procura vingança à sua maneira, mudando os termos da sua aventura épica e cheia de adrenalina.
O filme reúne rostos conhecidos e novas personagens muito interessantes. Ícones que regressam do mundo de John Wick são: A Diretora (Anjelica Huston), a formidável líder do temível campo de treino/escola de ballet, a Ruska Roma; assim como Winston (Ian McShane) e Charon (Lance Reddick) como, respetivamente, o chefe e o porteiro do hotel para assassinos, The Continental New York.
Ao mesmo tempo, somos apresentados a novas personagens intrigantes neste franchise, incluindo o misterioso Daniel Pine (Norman Reedus), com quem Eve tem um encontro fatídico no The Continental Prague; e O Chanceler (Gabriel Byrne), o líder dominador de um exército de assassinos que parece um culto.
Sob a realização do mestre de ação Len Wiseman (Die Hard: Viver ou Morrer, MIB: Homens de Negro), BALLERINA dá um novo rosto aos elementos característicos do franchise de ação, incluindo perseguições de alto nível, cenários propulsores nunca antes vistos, locais internacionais marcantes, coreografias de luta complexas e um arsenal de armas — desde patins de gelo e espadas katanas a machados de gelo e lança-chamas.
“Uma das coisas que gostei muito no argumento de BAILARINA”, recorda Wiseman, “é que ele é um pouco o oposto da história de John Wick. Wick está a tentar sair da vida de assassino; Eve está a querer entrar — ela quer ser uma assassina. E eu fiquei bastante interessado em explorar as circunstâncias em que alguém escolhe essa vida”.